quarta-feira, 23 de março de 2011


0

Tentando encontrar outra coisa além do final feliz  nos contos-de-fadas e nas histórias infantis eu encontrei algo. Algo que eu talvez tivesse notado antes e esquecido, algo que talvez todas as crianças consigam ver: a importância da amizade. Antes de toda a alegria do fim, os personagens principais passam por 1001 desventuras. E eles nunca estão sozinhos. Não existe nenhuma futilidade e o "eu te amo" quase não é dito, mas o amor verdadeiro existe e é provado. Não por uma frase tão clichê, mas por atitudes que estão em falta na vida real. Eles se ajudam sem perceber e dizem coisas que atualmente são mais bonitas que eu "eu te amo". Estou tentando ainda entender como esse negócio de amizade funciona, imaginava que fosse quase como a fraternidade, mas não é. Não é porque irmãos é uma coisa mais complicada, complexa que eu pretendo falar qualquer dia. Amizade verdadeira está mesmo em falta hoje em dia, mas imagino que seja como uma relação de "doar e receber" sem essa intenção. Deixe-me explicar. É quando você dá o melhor de si, tudo que você pode para seu amigo, sem pensar em receber algo em troca e ele faz isso por você também, ao mesmo tempo, sem perceber. Amizade é divisão. Vocês dividem sorrisos e lágrimas, alegrias e tristezas. Mais ou menos assim, porque cada amizade tem uma essência. Cansei de tentar entender. Tudo o que eu sei é que é uma das coisas mais preciosas, lindas e raras do mundo. Amizade é a forma mais bonita de amar.
Esse texto vai pra todos os meus bf's lindos, que eu amo demais .

0 comentários:

Postar um comentário