quarta-feira, 23 de março de 2011


0

É estranho como existem bilhões de pessoas no mundo e como são tão diferentes de nós e quando vemos mais de perto, são tão iguais. É incrível como isso acontece, como é possível. Na maioria das vezes achamos que estamos sozinhos, que só nós possuímos aquele problema, que só nós somos capazes de se sentir de uma maneira especifica, de possuir certos sentimentos, ter certos pensamentos, sonhos, desejos, vontades, paixões, tristezas, alegrias... Mas não, não somos os únicos. Vagando pelo mundo podemos sim encontrar alguém como nós, ou ao menos parecido. Basta apenas prestarmos atenção. Hoje, na internet –falando especificamente- existem tantos, sites, páginas e grupos em que há milhares de pessoas expondo seus sentimentos, pensamentos, se expondo e se pararmos para ver, nossa, como encontramos pessoas iguais agente e então todo aquele sentimento de solidão desaparece porque você vê, ali na sua frente, que há alguém que sente o mesmo, que pensa o mesmo. E por mais que você não conheça aquela pessoa, por mais longe que ela esteja de você é como se você conhecesse há anos, como se ela estivesse sempre estado perto de você. É por isso, que talvez digam que existe uma alma gêmea para cada um, pode não ser aquela alma de amor, mas de amizade, quem sabe. Aquela alma, que independente do que ela seja para você, você nunca vai se sentir sozinho perto dela. Como se a existência dela lhe completasse de alguma maneira.
Isso é tão mágico, porque temos a certeza de que não estamos sozinhos, de uma maneira ou de outra não estamos. Devemos cada vez mais abrir nossos corações, nossa mente para isso, para essas pessoas que estão ao nosso redor. Estamos tão presos aos nossos padrões, preceitos e conceitos que não nos damos conta da diversidade, da complexidade e da magnitude que nos envolve. Basta apenas ver. Abrir os olhos e enxergar o que de verdade, nos envolve.

0 comentários:

Postar um comentário